FILOSOFIA DA EMPRESA O sucesso da Herbalife é resultante da sua moderna filosofia de distribuição, alta qualidade de seus produtos nutricionais e decuidados pessoais, elaborados com ervas, a preços de venda justos. Ela abre a oportunidade de venda a qualquer pessoaindependente do seu nível educacional, raça, cultura ou situação financeira, através de uma rede de distribuidoresindependentes. A base científica dos produtos vem sendo validada por estudos clínicos e a Herbalife mantém um ConselhoConsultivo de Medicina ativo que participa no desenvolvimento dos produtos, executa os testes e dá assistência noaprendizado dos distribuidores. A qualidade dos produtos é assegurada pelos altos padrões de produção e pela excelência dofabricante primário dos produtos de nutrição, D & F Industries em Orange, Califórnia. O sucesso da Herbalife está em grande parte relacionado com os resultados concretos e significantes obtidos pelos seusclientes, assim como à confiabilidade e segurança do programa, tornando-o ideal para a auto administração do público emgeral. O entusiasmo dos distribuidores que ficam fortemente motivados pela experiência direta adquirida com o uso pessoal dos produtos, é a pedra fundamental da filosofia de marketing da empresa. Mark Hughes, presidente e fundador da empresa, freqüentemente tem observado, “Não é o que você diz sobre os produtos que conta, mas como você sente o que diz sobre osprodutos”, enfatizando a importância da experiência pessoal acima da capacidade abstrata de vendas dos distribuidoresHerbalife. Esta experiência pessoal só pode vir de produtos que geram resultados concretos, confiáveis e reprodutíveis